Permissão da entrada de animais de estimação em hospitais avança na Alesc
A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia aprovou, por maioria de votos, o PL 501/2015, do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), para visitação de pacientes internados.
O texto foi aprovado com emendas propostas pelo relator, deputado Patrício Destro (PSB), disciplinando as visitas. A nova redação restringe o ingresso de animais de até 40 quilos, em horários a serem fixados pelos próprios hospitais e em salas isoladas do conjunto de pacientes da instituição.
Voto contrário O deputado Altair Silva (PP) apresentou voto contrário à proposta, por acreditar que as unidades de saúde do estado ainda não contam com estrutura apropriada para tal e que os recursos da saúde devem ser aplicados em ações mais prioritárias. Já o deputado Dirceu Dresch (PT) preferiu abster-se, afirmando não ter ainda posicionamento sobre o tema, ao qual voltará a se dedicar quando a matéria for enviada para a Comissão de Saúde.
Fonte: Redação DN Sul